terça-feira , 17 junho 2025
Notícias

Olha a cobra! Jibóia é encontrada em cima de fogão em casa no centro de Quirinópolis-GO

O caso

• Uma jiboia foi encontrada em cima de um fogão em uma residência no centro de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do animal.

• Segundo os bombeiros, o fogão onde a serpente foi encontrada estava desativado e não era utilizado pelos moradores. A retirada foi feita com uma pinça própria para manejo de animais silvestres, e a jiboia foi devolvida ao seu habitat natural.

Explicação de especialista

• Ao portal G1 o biólogo Edson Abrão explicou que a presença da jiboia na residência está ligada à busca por alimentos, como roedores, que são a base da dieta desses répteis.

• Edson ainda ressaltou que a destruição de habitats naturais, decorrente de atividades como desmatamento para pastagens e produção agrícola, tem levado serpentes e outros animais silvestres a buscar refúgio em áreas urbanas.

• “Esses animais procuram locais sombreados e protegidos, como casas, em busca de segurança. É um reflexo direto das alterações ambientais promovidas pelas atividades humanas”, complementou.

Orientação

• Caso moradores encontrem serpentes ou outros animais silvestres em suas residências, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros ou órgãos ambientais para realizar o resgate de forma segura, evitando riscos ao animal e às pessoas.

Artigos relacionados

Notícias

“Caiado não é patrão do Ministério Público”: AGMP reage e defende promotora Leila Maria

• Caiado ignora a Constituição O episódio envolvendo os ataques de Caiado...

Notícias

É impossível promover sem contratar: Goiás caminha para o colapso na Polícia Militar

• Promoção sem reposição? O Governo de Goiás criou uma lei que...

Notícias

Israel ataca sede de TV estatal do Irã e Teerã reage com alerta a canais israelenses

• Ofensiva O Exército de Israel confirmou, nesta segunda-feira (16), que bombardeou...