domingo , 11 maio 2025
Notícias

Homens que mataram cadela e filhotes em Formosa (GO) poderão ser multados em R$ 100 mil reais

MP busca indenização

• O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Formosa, ajuizou ação civil pública contra dois homens acusados de serem responsáveis pela decapitação de uma cadela e de seus quatro filhotes.

• De acordo com o promotor de Justiça Ramiro Carpenedo Martins Netto, os fatos ocorreram na madrugada de 30 de março de 2021, quando o advogado Augusto Oliveira invadiu a casa da viúva de seu pai, Raimunda de Oliveira, roubou objetos de valor, e auxiliado por Manoel Ribeiro da Silva, capturou os cinco animais e levou-os até um local deserto.

Vingança

• “Lá chegando, ambos decapitaram os cachorros e os carregaram, com as respectivas cabeças num saco, para depositar na porta da casa de um desafeto, como forma de vingança e intimidação”, afirmou o promotor. Conforme a ação, os animais vitimados tinham como tutoras a mulher que o acionado pretendia intimidar e sua filha.

• Na ação, foi requerida a condenação dos réus ao pagamento de indenização por danos morais coletivos em valor mínimo de R$ 100 mil. Além disso, foi solicitada a proibição, pelo período de cinco anos, de manter sob sua guarda ou responsabilidade qualquer animal doméstico, exótico ou silvestre, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

• Pelos fatos praticados, Augusto foi condenado pela Justiça pelos crimes de furto simples (duas vezes) e maus-tratos a animais.

Fonte: MPGO

Artigos relacionados

Notícias

“Goiânia não é uma currutela”: sogra de Ana Vitória Caiado, sobre cavalgada da Pecuária

Pecuária • A tradicional cavalgada que marcou a abertura oficial da Pecuária...

Notícias

STF autoriza prisão domiciliar de Roberto Jefferson com sete restrições severas

• Prisão domiciliar O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Notícias

Roubo em fazenda de ex-senador cearense em Goiás expõe mentira de Caiado sobre fim do crime

• Invasão Na madrugada de um fim de semana do mês passado,...