sexta-feira , 28 março 2025
Notícias

Caiado será descartado com a federalização entre União Brasil e PP. Presidente do Progressistas já adiantou que prefere seguir a orientação de Bolsonaro

PP já decidiu

• A decisão foi unânime, o PP (Partido Progressistas), aprovou nesta terça-feira (18) a federação partidária com o União Brasil. Agora falta apenas a palavra final de Antonio Rueda, presidente do União. As notícias são péssimas para Caiado (UB), que dias antes de lançar sua pré-candidatura a presidente, vê as asas podadas com a novidade, pois isso deixa claro que ele está fora dos planos dos dois partidos para as eleições de 2026.

Com Bolsonaro

• Ao confirmar a quase definida federalização ao jornal O Globo, nesta quinta-feira (20), Ciro Nogueira, líder do PP afirmou que defende a parceria total com o ex-presidente Jair Bolsonaro. “A criação da federação se torna o maior partido do país, em todos os sentidos, seja em número de prefeitos, de vereadores, de deputados estaduais, deputados federais. Só o Senado que seremos o segundo” disse Ciro.

• Ao ser perguntado sobre o lado que a federação vai ficar em 2026, respondeu: “se depender de mim, com Bolsonaro ou com o candidato de centro-direita que vier apoiado por ele”.

E Caiado?

• Ao ser perguntado sobre a pré-candidatura de Caiado, Nogueira foi cirúrgico: “não vejo viabilidade nenhuma para nenhum candidato no país sem o apoio de Bolsonaro e de Lula. Fatalmente, qualquer um com o apoio desses dois estará no segundo turno. Não vejo possibilidade de terceira via no país”.

Artigos relacionados

Notícias

O adeus de Licínio Leal Barbosa, advogado, escritor e professor emérito da UFG morre aos 90 anos  

Luto • Morreu nesta quinta-feira (27), em Goiânia, o professor emérito da...

Notícias

TRE-GO marca para 8 de abril julgamento de ação contra Caiado e Mabel por abuso de poder político

Julgamento • O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) marcou para **8...