quinta-feira , 8 maio 2025
Notícias

Aava santiago critica atuação da Câmara no projeto de lei sobre o adensamento da Avenida Fued José Sebba alvo do Ministério Público

• Após uma Ação Civil Pública (ACP) movida pelos Ministério Público de Goiás, que é contra o adensamento da Avenida Fued José Sebba, a vereadora Aava Santiago criticou a atuação da Câmara Municipal na aprovação do projeto. A lei foi promulgada em fevereiro de 2025.

Ação Civil Pública

• Segundo o promotor de justiça Marcelo Fernandes de Melo, a ACP se justifica pela ausência de relatórios técnicos de impacto urbano e ambiental, na contramão do que estabelecem o Plano Diretor de Goiânia e o Estatuto das Cidades.

• Foi solicitado a documentação para a Câmara Municipal de estudos que indicariam os impactos que as construções na avenida trariam para o trânsito da região além das questões ambientais.

• Foi informado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo Estratégico (Seplan) que não houve nenhum estudo e que no foi apresentado.

“Câmara agindo como lobista”

• Crítica do projeto, a vereadora Aava Santiago (PSDB) concordou com a intervenção do Ministério Público.

• Em entrevista ao G24h, a parlamentar destacou que a Câmara agiu em favor da especulação imobiliária sem levar em conta os impactos causados.

• “Eu acho muito ruim que o MP-GO precise intervir no rito legislativo, mas quando a Câmara se comporta como lobista de interesse da especulação imobiliária infelizmente o órgão tem que agir”, relatou.

Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Notícias

Filho de capitão é baleado após tentar jogar carro contra viatura da PM em Anápolis

Perseguição Um homem de 29 anos, identificado como filho de um capitão,...

Notícias

Procurador da Câmara de Goiânia pede demissão após acusação de ameaça com arma por causa de vaga de estacionamento

Não resistiu • Kowalsky Ribeiro, procurador-geral da Câmara Municipal de Goiânia, pediu...

Notícias

Leão XIV é eleito novo papa. Pontífice é americano

• Proclamação O anúncio do novo pontífice foi feito da sacada central...