quinta-feira , 22 maio 2025
Notícias

Polícia desmonta quadrilha nacional em operação contra estelionato e lavagem

• Golpe sofisticado

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Broker Phantom para desarticular uma organização criminosa especializada no golpe do falso intermediário, estelionatos e lavagem de dinheiro.

Segundo a polícia, os criminosos intermediavam compras de produtos que não eram deles, como carros e casas, e acabavam recebendo o dinheiro como se fossem os reais proprietários. Para isso, os criminosos criavam até contas falsas.

Estão sendo cumpridos 157 mandados judiciais, entre buscas, prisões e quebras de sigilo, com expectativa de sequestro de cerca de R$ 2 milhões em bens adquiridos ilegalmente.

• Ação integrada

A ofensiva policial ocorre simultaneamente em 13 cidades distribuídas por Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina. Os principais focos são Aparecida de Goiânia, Cuiabá, Várzea Grande e Ribeirão Preto.

Ao todo, participam da operação 400 agentes, que cumprem 78 mandados de busca domiciliar, 59 de prisão temporária e 18 de prisão preventiva.

• Alvos estratégicos

Coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes da DEIC-GO, a ação conta com apoio das Polícias Civis de MT, SC e SP. As investigações apontam que a quadrilha atuava em todo o território nacional.

Artigos relacionados

Notícias

Incêndio atinge Ginásio de Esportes no Setor Campinas, em Goiânia

Estragos Um princípio de incêndio atingiu um ginásio de esportes no Setor...

Notícias

Alego suspende prorrogação de calamidade diante de superávit e suspeitas

• Erro administrativo A Assembleia Legislativa de Goiás suspendeu nesta quinta-feira (22)...

Notícias

Mesmo em “calamidade financeira”, Sandro Mabel ressuscita cartões corporativos na Prefeitura de Goiânia

Contradição • Em plena vigência de um decreto de calamidade financeira, o...