sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morre em acidente de carro na Espanha; irmão do jogador também não resistiu

Luto

• O futebol mundial amanheceu de luto nesta quinta-feira (3). Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu aos 28 anos em um acidente de carro no norte da Espanha. Seu irmão, André Silva, de 25 anos, também não sobreviveu.

O acidente

• O veículo em que os irmãos estavam trafegava pela rodovia A-52, na altura de Sanabria, quando um dos pneus estourou, fazendo com que o carro saísse da pista e pegasse fogo na sequência.

• A informação foi confirmada pela polícia local e publicada em primeira mão pelo jornal Marca, da Espanha.

Carreira interrompida

• Diogo Jota era um dos principais nomes do futebol europeu. Começou no Paços de Ferreira, passou por Porto e Wolverhampton até chegar ao Liverpool, onde atuava desde 2020. No clube inglês, conquistou a Premier League, duas Copas da Liga e uma Copa da Inglaterra.

• Pela seleção portuguesa, somou 49 jogos e 14 gols, além de ter participado dos dois títulos da Liga das Nações da UEFA, incluindo o mais recente, há menos de um mês.

• André Silva, seu irmão, também era jogador profissional e defendia o Penafiel, da segunda divisão portuguesa.

• Diogo havia se casado recentemente com a influenciadora Rute Cardoso. Ele deixa três filhos.

Artigos relacionados