quinta-feira , 25 junho 2026
Notícias

Eduardo Bolsonaro cogita não voltar ao Brasil e pode perder mandato

• Futuro incerto

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira (14) que pode não retornar ao Brasil ao fim de sua licença parlamentar, prevista para encerrar-se na última semana de julho. Em entrevistas aos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo, Eduardo disse que está disposto a abrir mão do mandato.

“Se for o caso de perder o mandato, vou perder”, afirmou. Ele alega ser alvo de perseguição por parte do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e diz que só retornará ao país “quando Moraes não tiver mais força para prendê-lo”.

• Investigações e repercussão

Atualmente, Eduardo é investigado em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal. A Procuradoria-Geral da República aponta indícios de que o deputado teria atuado junto ao governo norte-americano para incentivar sanções contra autoridades brasileiras.

A polêmica aumentou após o anúncio, por Donald Trump, de novas tarifas sobre produtos brasileiros — o que elevou a tensão entre os dois países e lançou novos holofotes sobre o deputado licenciado.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Brasil 3 x 0 Escócia; Vini Jr. marca duas vezes, Neymar volta e Seleção faz melhor jogo no Mundial

• Brasil confirma liderança do grupo A Seleção Brasileira venceu a Escócia...

Notícias

Villaaaaa: Bandeira do tigrão rouba a cena no segundo gol do Brasil contra a Escócia

• Tigrão A torcida do Vila Nova voltou a marcar presença em...

Notícias

Após saída do técnico Daniel Paulista, Goiás age rápido e fecha com Mozart para sequência da Série B

• Goiás define substituto de Daniel Paulista O Goiás acertou a contratação...