• O caso
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos, denunciou em rede social o bloqueio das contas bancárias de sua esposa, Heloísa Bolsonaro.
Ele afirma que ela não tem envolvimento político e classificou a medida como “ato arbitrário” supostamente determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o parlamentar, nem ele nem sua esposa foram oficialmente citados sobre o inquérito que teria motivado a medida.
• Ataques
Em tom desafiador, Eduardo comparou Moraes a “tiranos históricos” e acusou o ministro de ultrapassar limites que “nem criminosos ousam cruzar”. Reclamou que o STF estaria perseguindo familiares para intimidá-lo e afirmou que se preparou para esse momento.
“Nenhuma intimidação me fará ceder. Nem mesmo atingindo minha esposa ou minha família”, escreveu, Eduardo.
• Recuo
Eduardo finalizou sua declaração com uma promessa categórica: “Não haverá recuo, nós venceremos”. A fala se soma à crescente tensão entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal.
O episódio reforça a escalada do embate institucional e sugere que a ala bolsonarista prepara nova ofensiva política — desta vez, com forte apoio midiático e simbólico desde o exterior.

















