sexta-feira , 23 outubro 2026
Notícias

“Goiás seguro” do Caiado: homem é morto após defender crianças de ofensas racistas em Mineiros

• O caso

Um crime revoltante marcou a madrugada deste sábado (2) em Mineiros, no sudoeste goiano. Wanderson de Almeida Ferreira, de 47 anos, foi assassinado a tiros após defender crianças vítimas de ofensas racistas durante uma festa de família em uma chácara.

Segundo testemunhas, uma mulher teria se aproximado do grupo infantil e proferido xingamentos com conteúdo racista. Wanderson, pai de duas das crianças, interveio exigindo respeito, o que provocou discussão com a agressora.

• O crime

Após o conflito inicial, Wanderson deixou o local com a esposa e os filhos. Ao parar em uma distribuidora de bebidas, foi surpreendido pelo filho da autora dos xingamentos.

Os dois discutiram, houve luta corporal e, em seguida, o suspeito sacou uma arma e efetuou dois disparos.

Wanderson chegou a ser socorrido e encaminhado à UPA da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O suposto autor do crime, um jovem de 28 anos, foi encontrado em um posto de combustíveis com uma pistola 9mm, contendo 16 munições intactas e duas deflagradas.

Artigos relacionados

Notícias

PMs são presos suspeitos de invadir casa e exigir R$ 10 mil via Pix de jovem em Aparecida

Detidos Dois policiais militares foram presos na terça-feira (20), suspeitos de invadir...

Notícias

Lula e Flávio empatam com 50% dos votos válidos, mas Bolsonaro tem rejeição maior, aponta Datafolha

• Disputa acirrada a três dias da eleição A disputa pela Presidência...

Notícias

PF descobre sala secreta com máquinas de contar dinheiro em hangar de empresário amigo de Flávio Bolsonaro em Brasília

• Denúncia anônima revelou esconderijo A Polícia Federal descobriu uma sala escondida...