quinta-feira , 23 abril 2026
Notícias

Deputado bolsonarista coloca bandeira dos EUA na tribuna da Alego e pede prisão de Moraes

Assembleia Legislativa de Goiás

  • Durante a sessão desta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual bolsonarista Amauri Ribeiro (União Brasil), fez um protesto polêmico. Usando uma gravata com as cores da bandeira brasileira e colocando a bandeira dos Estados Unidos na tribuna, o parlamentar atacou e pediu a prisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Impeachment

  • Amauri defendeu o impeachment e até a prisão do ministro, alegando que o Senado tem sido conivente com os supostos abusos de Moraes — principalmente após a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
  • Segundo o parlamentar, Moraes não foi eleito pelo povo e “está destruindo a democracia”.

Prefere estar preso

  • Amauri disse que o uso da bandeira americana foi simbólico, em forma de crítica à suposta falta de ação do Senado brasileiro, enquanto, segundo ele, os EUA teriam adotado uma postura mais firme contra Moraes.
  • O parlamentar reforçou que não teme nova prisão e disse preferir estar preso em um país livre do que livre em uma nação dominada.

Artigos relacionados

Notícias

Goiano morre afogado na praia de Copacabana durante viagem com filhos para ver jogo do Flamengo

• Passeio termina em tragédia O goiano Welington Borges, de 53 anos,...

Notícias

Pedro Salles desafia deputados federais e indica que vai continuar invadindo bases políticas

• Abuso? O ex-presidente da Goinfra, Pedro Salles, deixou o cargo no...