sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Marido de delegada mata gari após confusão no trânsito em Belo Horizonte

• O caso

Na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 9h, uma confusão no trânsito no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte, terminou em tragédia. Um caminhão de coleta de lixo estava parado quando um carro BYD cinza, vindo na direção contrária, se aproximou.

O motorista do veículo, identificado como Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, teria sacado uma arma, ameaçado a condutora do caminhão e atirado contra o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, que trabalhava na coleta.

• Violência injustificável

Laudemir foi atingido na região torácica, próximo às costelas, e chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele era funcionário da Localix Serviços Ambientais, que lamentou a perda e classificou o crime como “ato de violência injustificável”. A Prefeitura de Belo Horizonte também divulgou nota de pesar pela morte do servidor.

• Quem é o suspeito?

Renê, apontado como autor do disparo, é marido da delegada da Polícia Civil de Minas Gerais Ana Paula Balbino Nogueira. Ele foi preso enquanto malhava em uma academia de alto padrão no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte, as não foi algemado ao ser conduzido para a delegacia, pois telefonou para a esposa na hora da prisão.

Em seu perfil no LinkedIn, afirma ter 27 anos de experiência executiva no setor de alimentos e bebidas, além de histórico em liderança estratégica e inovação.

Ele se descreve como profissional capaz de “gerar crescimento exponencial” e liderar transformações organizacionais complexas no Brasil e no exterior.

Artigos relacionados