sexta-feira , 6 março 2026
Bastidores

Bastidores: fonte aponta que Talles Barreto pode ter sido rifado por Caiado

• Rifado

Segundo informações de bastidores da Assembleia Legislativa, o deputado Talles Barreto (UB), líder do governo Caiado, teria ficado frustrado com a falta de empenho do governo em garantir-lhe uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios.

A expectativa era de que o conselheiro Walsenoor Braz fosse aposentado antes do tempo, mas, o compromisso não se concretizou e Talles ficou rifado.

• Perdeu a base

Fato é que Barreto acreditava que seria contemplado com o cargo e, por isso, diminuiu as viagens e os encontros com prefeitos que mantinham sua base eleitoral. O resultado foi a perda de apoios locais e de sustentação política no interior.

• Caiu no conto do vigário

Talles é egresso do grupo de Marconi Perillo (PSDB) e mudou de lado, virou caiadista da noite para o dia, no auge da perseguição de Caiado contra os adversários em Goiás.

Depois, tornou-se líder do governo na Alego em troca de prestígio, mas agora se vê ameaçado de encerrar a carreira sem mandato e sem vaga no tribunal. O que poderá significar um fim político melancólico.