sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Bolsonaro volta a deixar a prisão domiciliar para ir ao hospital após quadro de vômito e soluço

• Quadro Clínico

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a prisão domiciliar na tarde desta terça-feira (16) para ir ao hospital novamente em Brasília.

Segundo o senador Flávio Bolsonaro, o pai apresentou queda de pressão, vômito e soluço.

Na manhã de domingo (14), o ex-presidente deixou a prisão domiciliar para realizar procedimentos médicos e apresentou um quadro de anemia por deficiência de ferro.

• Problemas de saúde

Existe o temor de que Bolsonaro possa desenvolver novas aderências no intestino, cicatrizes internas que poderiam provocar obstruções.

Esse quadro é comum em pacientes submetidos a múltiplas cirurgias delicadas, como no caso do ex-presidente. O risco já havia sido registrado em relatórios clínicos anteriores.

• Pedido

A defesa apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) os atestados médicos dos exames feitos no domingo (14).

O argumento é de que o estado de saúde frágil justifica a manutenção da prisão domiciliar. O ministro Alexandre de Moraes deverá analisar o pedido nos próximos dias.

Artigos relacionados

Notícias

Pastor morre após passar mal em motel acompanhado de amante em Ipatinga; esposa reconheceu o corpo

Ocorrência • Um pastor evangélico de 53 anos morreu após passar mal...

Notícias

Com apenas 0,3% na espontânea, Caiado despenca nas pesquisas e pode terminar campanha devendo pontos

• Pré-candidatura nasceu esvaziada Caiado segue em queda nas pesquisas de intenção...

Notícias

Polícia Federal prende grupo em Goiás suspeito de enviar mais de 140 brasileiros ilegalmente aos EUA

Operação • A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a segunda fase...