• Bastidores de um sindicato rural
O produtor rural Olávio Teles Fonseca, aliado político de Ronaldo Caiado e do presidente da Faeg, José Mário Schreiner, foi preso nesta quarta-feira (12) por suspeita de estupro, abuso sexual, violência psicológica e assédio moral contra três funcionárias do Sindicato Rural de Rio Verde (GO), onde ocupava cargo de direção.
• A investigação
Segundo a Polícia Civil, as denúncias começaram há cerca de quatro meses, dando início a um inquérito que aponta reiteradas práticas de crimes sexuais dentro de uma sala do próprio sindicato. A prisão — inicialmente temporária — foi cumprida após mandado expedido pela Justiça.
• Detalhes da operação
A delegada Fernanda Simão afirmou que os celulares do suspeito foram apreendidos e que as vítimas relataram episódios de constrangimento, coação e violência psicológica. Ainda não foram divulgados detalhes das oitivas devido ao sigilo da investigação, mas há indicação de que Teles usava sua posição hierárquica e influência política e econômica para intimidar funcionárias.
• Com a palavra: Ronaldo Caiado
O caso levanta questões inevitáveis para o governador Ronaldo Caiado, de quem Olávio Teles é aliado histórico.
O discurso rígido de que “bandido não se cria em Goiás” será aplicado aqui? Haverá o mesmo rigor que Caiado prega em eventos nacionais, quando defende punições duras e rejeita qualquer privilégio a presos? Ou o episódio seguirá o roteiro de Cacai Toledo — que, mesmo detido por suspeita de envolvimento no assassinato de Fábio Escobar, acabou na enfermaria, longe das celas comuns?
Em meio ao silêncio oficial, resta a dúvida: Caiado manterá a coerência ou protegerá mais um aliado em apuros?

















