sábado , 24 outubro 2026
Notícias

URGENTE: Bolsonaro é preso preventivamente e levado à PF em Brasília

• Garantia da ordem pública

Por volta das 6h da manhã o ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22) e conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
A PF confirmou que cumpriu mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal, após decisão do ministro Alexandre de Moraes.

• Sala de Estado

Bolsonaro permanece em uma Sala de Estado, espaço reservado a autoridades como ex-presidentes da República.
A medida é prevista para garantir segurança e preservar protocolos institucionais durante custódias de altos cargos públicos.

• Contexto jurídico

A prisão ocorre enquanto a defesa ainda poderia apresentar novos embargos de declaração contra a condenação relacionada à tentativa de golpe de Estado.
A Primeira Turma do STF rejeitou os primeiros embargos nesta semana e publicou o acórdão que abriu prazo recursal até domingo (23). Essa prisão se dá como garantia da ordem pública.

• Imagens e movimentação

Viaturas descaracterizadas foram registradas entrando na PF no momento do cumprimento da ordem. As imagens mostram a chegada da comitiva que acompanhou o traslado do ex-presidente. A PF afirma que a custódia segue todos os protocolos legais.

Artigos relacionados

Notícias

“Exército do Lula” chega a 10 milhões de seguidores no WhatsApp às vésperas do segundo turno

• Canal chega a 10 milhões de seguidores O canal “Exército do...

Notícias

Ministro do TSE impede Nunes Marques de derrubar canal “Exército do Lula”

• TSE impede nova derrubada do “Exército do Lula” O ministro Floriano...

Notícias

Mistério em Goiânia: dois homens são encontrados mortos em córregos da capital

• Dois corpos são encontrados em Goiânia Dois homens foram encontrados mortos...

Notícias

Dois policiais militares são presos suspeitos de extorquir R$ 10 mil de morador em Aparecida de Goiânia

• PMs são presos suspeitos de extorsão Dois cabos da Polícia Militar...