sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Diário do Estado quase meio milhão apenas em 2025 do governo Caiado e aparece na lista suja do gabinete do ódio para destruir Marconi Perillo

• O preço da narrativa

Levantamento de pagamentos mostra que o site Diário do Estado recebeu R$ 484.679,50 apenas em 2025 em publicidade oficial do Governo de Goiás.

No mesmo período, o veículo intensificou manchetes contra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com textos que críticos apontam como imprecisos ou distorcidos. Coincidência editorial ou alinhamento financiado?

• O caso do Ipasgo

Um exemplo recente foi a publicação que atribuiu a Marconi o “rombo” do Ipasgo. O ponto controverso: Perillo deixou o governo há quase uma década.

Documentos e recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) indicaram, à época, que o governo Caiado deveria cessar a retirada de recursos do plano para outros fins ou rever o modelo, o que acabou culminando na privatização. Por que, então, responsabilizar gestões passadas?

• Dinheiro público em esquema

A denúncia apresentada pelo PL e acolhida em decisão liminar descreve um esquema contínuo e coordenado de desinformação operado a partir da comunicação oficial do Estado, com controle de verbas e contratos por Gean Carlo Carvalho e operação caluniosa comandada por Filemon Pereira Miguel, via listas institucionais, canais oficiais e portais custeados com verba pública do Estado.

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...