sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Uma aventura de tirar o fôlego: Casal goiano transforma estrada em jornada de moto pela América do Sul

• Pé na estrada

Não é só viagem, é travessia. Há dois meses o goiano Eduardo Explorer e sua esposa, Luana Balduino, saíram de Goiás sem roteiro fechado, sem luxo e sem promessa de conforto, mundo afora em uma motocicleta. A escolha foi simples e dura: viver a estrada do jeito que ela é.

• Desafios

Pelo Chile, o casal encarou a longa e cansativa Ruta 5, passou por Tocopilla, Antofagasta, sentiu o impacto da Mão do Deserto e atravessou o Atacama, onde o sol castiga, o vento não perdoa e o silêncio testa a mente.

Já na Argentina, enfrentaram as curvas exigentes da Cuesta de Lipán, cruzaram as Salinas Grandes, mergulharam na cultura de Tilcara e seguiram pela Ruta 6, em trechos que cobram atenção total e resistência física.

• Transformação

A viagem ainda está longe do fim. O próximo destino foi o Peru, com paradas previstas em Huascarán, Nazca, Laguna Parón e Reserva de Paracas. Lugares inesquecíveis. “Valeu a pena, faremos mil vezes mais, mesmo com o cansaço, o imprevisto, um pequeno acidente, mas foi e sempre será cada momento único”, disse Eduardo.

O Goiás24horas vai pegar uma carona com o casal Explorer e mostrar em reportagens especiais de vídeos os lugares marcantes dessa aventura em uma série semanal.

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...