segunda-feira , 26 outubro 2026
Notícias

TSE desmente Flávio Bolsonaro e diz ser falsa denúncia de expulsão de fiscais do PL

• TSE desmente denúncia de Flávio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) classificou como falsa a afirmação de Flávio Bolsonaro (PL) de que fiscais do partido teriam sido expulsos da sala-cofre durante a apuração do segundo turno, no domingo (25). A resposta foi divulgada na madrugada desta segunda-feira (26), após o candidato derrotado questionar o resultado da eleição presidencial.

• O que afirmou Flávio

Depois da proclamação da vitória de Lula (PT), Flávio declarou que representantes do PL haviam sido retirados do local durante a contagem dos votos. Ele afirmou que não reconheceria o resultado e anunciou que pediria à Justiça a anulação da eleição.

• Fiscalização acompanhou totalização

O TSE explicou que a sala-cofre é um ambiente de acesso restrito, que não recebe visitantes. A fiscalização dos partidos ocorre em outras dependências, incluindo a Sala de Totalização, aberta também a observadores internacionais, advogados e integrantes do Ministério Público.

Segundo a Corte, dois fiscais do PL estiveram no tribunal no domingo. Eles acompanharam o Teste de Integridade das Urnas, no subsolo, e a totalização e divulgação dos votos. Também visitaram a Sala dos Partidos Políticos, no quinto andar.

• Tribunal cita registros e filmagens

A Justiça Eleitoral informou ter registros de presença e filmagens da Sala de Totalização que comprovam o acesso dos representantes do partido. O resultado da eleição foi anunciado pelo presidente do TSE, Kassio Nunes Marques.

Artigos relacionados

Notícias

Líderes mundiais, inclusive de direita, parabenizam Lula; Trump e Milei ficam em silêncio

• Reeleição de Lula provoca reações pelo mundo A vitória de Luiz...

Notícias

Goiás foi onde Lula mais cresceu do primeiro para o segundo turno; veja ranking dos 27 estados

• Goiás lidera crescimento de Lula no país Goiás registrou o maior...

Notícias

De Goiânia para o Governo do Tocantins: Vicentinho Júnior vira eleição e é eleito com 64,52% dos votos

• Vicentinho Júnior vence de virada no Tocantins O deputado federal Vicentinho...