A Câmara Municipal de Goiânia entregou na noite desta terça-feira 25 títulos de cidadão goianiense, entre eles um para o presidente regional do PDT, o médico e ex-prefeito de Trindade George Morais.
O PDT, como se sabe, é um partido que vale ouro porque tem tempo de televisão e por isso é um apoio em 2014 que está sendo disputado em Goiás. O partido faz suspense da sua decisão, a tal ponto que a deputada federal Flávia Morais (mulher de George Morais) chegou a dizer que dentro da legenda coexistem hoje todas as tendências, do apoio ao governador Marconi Perillo até ao PMDB ou PT, passando pelo empresário Vanderlan Cardoso.
Vanderlan Cardoso é o principal interessado em conquistar o PDT, na tentativa desesperada de dar consistência política e partidária para a sua candidatura a governador. Se não conseguir o PDT, será um golpe e tanto.. Há poucos dias, representantes do partido participaram de uma reunião com o PMDB e o PT, discutindo a hipótese de uma aliança em 2014.
Se Vanderlan precisa do PDT, ele deveria ter sido presença certa na sessão da Câmara de Goiânia em que o presidente do partido receberia o seu título de cidadania. Descuido: o empresário não foi. E, para seu azar, quem apareceu, para prestigiar George Morais foi o também empresário Júnior Friboi, pré-candidato a governador do PMDB.
Ponto para Friboi e para o PMDB, que ficaram bem na fita com o casal George-Flávia Morais. E derrapada feia de Vanderlan.