O português estropiado do pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, em seus posts no Facebook, está despertando preocupação entre os seguidores do seu perfil.
Já há comentários anexados a textos de Vanderlan pedindo que ele tenha mais cuidado com a redação e até mesmo com a digitação das mensagens.
Um internauta que se identifica como Mateus Ribeiro vai direto ao ponto e entra inclusive em detalhes: “Vanderlan, peça mais atenção à sua equipe de redação. As aspas estão viradas (elas precisam ‘abrir’ e ‘fechar’ sua fala corretamente); ‘opoio’ não existe e o correto é ‘segmento’, vindo de segmentação. ‘Seguimento’ tem o sentido de sequência. Grande abraço”.
Mateus se refere a um banner, onde a mensagem está escrita em letras grandes, sobre uma foto de Vanderlan, e por isso chama ainda mais a atenção.
Mas parece que o milionário de Senador Canedo não ouviu conselho: na tarde desta quinta-feira, Vanderlan voltou a massacrar a Língua Portuguesa. Escreveu “na restaurante”, ao informar que almoçou no restaurante Porkinho Grill, em Rio Verde. Referindo-se a um encontro com a deputada Luísa Erundina, olha como o empresário se manifestou: “A deputada federal e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, é uma das lideranças políticas do nosso País que guardo profunda admiração”.
“…que guardo profunda administração” – essa é de doer.
Vanderlan quer governar Goiás e representar o povo goiano, mas mostra que não sabe falar nem escrever direito.
Assim não dá.