segunda-feira , 29 julho 2024
EleiçõesGoiás

Evento do PSB para lançar sindicalista enrolado como candidato a deputado federal teve 3 réus por improbidade e desvio de recursos

O evento promovido pelo PSB para lançar a candidatura do sindicalista enrolado João Domingos a deputado federal foi festejado pelo pré-candidato do partido, Vanderlan Cardoso, em sua página no Facebook.

Vanderlan chamou João Domingos de “companheiro” e posou para fotos ao lado do sindicalista e do seu colega Mauro Zica. Os dois – João Domingos e Mauro Zica – estão com os bens bloqueados pela Justiça Federal e foram afastados, também por decisão judicial, dos cargos que ocupavam na Federação das Entidades dos Servidores Públicos Municipais de Goiás, por embolsar contribuições dos servidores públicos municipais de Goiás.

João Domingos e Mauro Zica, portanto, são réus em processo por desvio de recursos públicos. A denúncia formulada contra eles pelo Ministério Público Federal foi acatada pela Justiça Federal – que não só os afastou dos cargos sindicais que exerciam, como também os proibiu de se aproximar da sede da FESPUMG, sob pena de multa de R$ 1 milhão de reais.

Vanderlan chegou a designar João Domingos como encarregado de elaborar o capítulo dedicado ao funcionalismo público, dentro do seu Plano de Governo.

Mas o milionário de Senador Canedo também enfrenta problemas com o Poder Judiciário. No momento, ele está condenado em primeira instância por ter doado R$ 550 mil reais a um time de futebol, quando foi prefeito de Senador Canedo. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, acatada pela Justiça, ele agiu de maneira “imoral, ilegal e lesiva ao município de Senador Canedo”.

A foto que mostra Vanderlan, Mauro Zica e João Domingos no evento do PSB que lançou a candidatura do sindicalista a deputado federal documenta, na verdade, um encontro de processados.

Os três são réus. E Vanderlan sai na frente porque já tem uma condenação de primeira instância.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...