Três dos maiores e mais importantes partidos em atividade em Goiás – PMDB, PT e PSB – protocolaram no Tribunal Regional Eleitoral pelo menos 10 ações pedindo a censura e a retirada do Goiás 24Horas da internet.
Sete dessas ações já foram julgadas e o resultado foi unânime: todas as sentenças declaram os pedidos como IMPROCEDENTES e garantiram ao Goiás 24Horas a liberdade necessária para continuar exercendo o livre direito de crítica.
Segundo o editor do blog, jornalista e escritor Cristiano Silva, alguns políticos, em Goiás, tem pouca tolerância diante de opiniões contrárias. Cristiano tem certeza de que, para qualquer leitor, está muito claro que o Goiás 24Horas é um espaço de discussão de ideias, que não dá espaço a calúnias e a ataques pessoais, mas promove o debate necessário para arejar o cenário político do Estado.
Aos insatisfeitos com as críticas do Goiás 24Horas, como o deputado estadual Samuel Belchior, o prefeito Paulo Garcia e o empresário Vanderlan Cardoso, Cristiano tem um conselho: “Abandonem a política e se concentrem em suas atividades particulares, que não estão sujeitas ao crivo da opinião. Dediquem-se aos negócios que são uma coisa, enquanto política é outra. Negócios são fruto de interesses privados, política é a arte de corresponder aos desejos coletivos e aos anseios da sociedade”, afirma.
Mas… por que um simples blog na internet, mais um entre tantas centenas, incomoda tanto que três dos maiores partidos goianos vão à Justiça tentando calá-lo?
Cristiano responde: porque é bem feito, é inteligente, ágil, criativo e especialmente adepto do bom humor.
E, finaliza, “porque não contemporiza com a burrice, o mau caratismo e a falsidade”.
“Tudo isso incomoda”, arremata Cristiano.