terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

Fórum de Acesso a Informações Públicas também faz cobrança de transparência na Assembleia

Em mensagem publicada em seu twitter oficial, o Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas (http://www.informacaopublica.org.br) engrossou o coro que pede transparência da Assembleia no caso da liberação da lista de cargos e salários da Assembleia Legislativa.

O movimento no Twitter ganhou força depois que a jornalista Fabiana Pulcineli pediu a famigerada lista à assessoria da Assembleia e teve como resposta que é necessário um parecer da Procuradoria da Casa para liberar o acesso ao documento.

Revoltada com a situação, Fabiana imediatamente lançou no Twitter a campanha #abreacaixapretaalego e foi apoiada por diversos seguidores, inclusive jornalistas e promotores.

O Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas foi fundado em 2003 com o objetivo de agregar organizações da sociedade civil sem vínculo partidário e pressionar o governo e a sociedade pela regulamentação do direito de acesso a informação pública, já previsto na Constituição Brasileira.

Veja o post:

@acessopublico Opacidade: nos chega a informação de que a @Assembleia_Go nega acesso à tabela de cargos e salários. Transparência #fail