Segundo Iris Rezende, “Goiás está dentro de um precipício”. Já para Júnior Friboi, “Goiás acabou”. Entra Vanderlan Cardoso e acrescenta: “Goiás virou uma anarquia’.
Essas são as opiniões dos candidatos oposicionistas ao Governo de Goiás. Os três – Iris, Friboi e Vanderlan – se especializaram em fazer propaganda negativa de Goiás. Um deles, Vanderlan Cardoso, transferiu grande parte dos seus negócios para Pernambuco, Estado que ele elogia e considera muito melhor do que Goiás.
Mas a realidade da economia goiana insiste em contrariar a oposição. São carradas de boas notícias, sem parar. Nesta quinta-feira, foi anunciado o saldo da balança comercial de Goiás, ou seja, a diferença positiva entre tudo o que foi importado e exportado. Resultado: um novo recorde, com US$ 399.484.842 no azul, o maior saldo dos últimos 10 anos. No acumulado de janeiro a março de 2014, foram exportados US$ 1.656.455.929, superando os índices do mesmo período em 2013 em 15,22% – o melhor acumulado de janeiro a março de toda a história da divulgação da nossa balança comercial.
Esse Estado que a oposição quer mudar.