quinta-feira , 18 julho 2024
EleiçõesGoiás

Não tá fácil para Iris. Prefeitos ameaçam deixa PMDB caso o velho cacique seja o candidato ao governo

Veja matéria jornal O Popular:
Prefeito de Guapó ameaça deixar sigla

Márcia Abreu – O Popular

Prefeitos ligados ao empresário Júnior Friboi (PMDB) prometem esquentar o debate que acontecerá na reunião hoje e ameaçam deixar o partido, caso o candidato ao governo não for o empresário.

Luiz Juvêncio, de Guapó, critica o fato de Iris não ter manifestado antes o interesse em ser candidato. “Ele liberou Júnior do Friboi para trabalhar e, agora, de última hora, lança candidatura. Não sei a quem ele quer beneficiar. Sei que tem de respeitar o partido. Estamos fechados com Júnior e se não for ele o candidato vou deixar o PMDB e levar comigo uns 30 prefeitos”, ameaçou.

O prefeito de Santa Helena, Judson Lourenço, um dos que não quis se posicionar em relação ao pré-candidato, disse que é a favor de que haja definição o quanto antes. Para ele, o confronto é prejudicial ao PMDB e o partido está tomando “prejuízo irrecuperável”. “Sobre o nome ainda não me decidi”, afirmou Lourenço.

Já o ex-deputado Luiz Soyer defende que a melhor chapa tem Iris como candidato ao governo. Além disso, o peemedebista afirma que aconselhou Júnior a aceitar a vice. “Falei para ele que nós temos história em Goiás. Maguito Vilela, Onofre Quinan, Alcides Rodrigues, todos se tornaram governadores. Mas ele ouviu calado”, contou.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...