Veja matéria jornal O Popular:
Prefeito de Guapó ameaça deixar sigla
Márcia Abreu – O Popular
Prefeitos ligados ao empresário Júnior Friboi (PMDB) prometem esquentar o debate que acontecerá na reunião hoje e ameaçam deixar o partido, caso o candidato ao governo não for o empresário.
Luiz Juvêncio, de Guapó, critica o fato de Iris não ter manifestado antes o interesse em ser candidato. “Ele liberou Júnior do Friboi para trabalhar e, agora, de última hora, lança candidatura. Não sei a quem ele quer beneficiar. Sei que tem de respeitar o partido. Estamos fechados com Júnior e se não for ele o candidato vou deixar o PMDB e levar comigo uns 30 prefeitos”, ameaçou.
O prefeito de Santa Helena, Judson Lourenço, um dos que não quis se posicionar em relação ao pré-candidato, disse que é a favor de que haja definição o quanto antes. Para ele, o confronto é prejudicial ao PMDB e o partido está tomando “prejuízo irrecuperável”. “Sobre o nome ainda não me decidi”, afirmou Lourenço.
Já o ex-deputado Luiz Soyer defende que a melhor chapa tem Iris como candidato ao governo. Além disso, o peemedebista afirma que aconselhou Júnior a aceitar a vice. “Falei para ele que nós temos história em Goiás. Maguito Vilela, Onofre Quinan, Alcides Rodrigues, todos se tornaram governadores. Mas ele ouviu calado”, contou.