segunda-feira , 20 janeiro 2025
Goiás

Nota maluca da oposição tenta culpar Marconi pela criação de cargos na Assembleia

Nota confusa e com redação desconexa em alguns pontos foi divulgada na tarde desta quinta-feira pelos 16 deputados da bancada dita de oposição na Assembleia.

Os parlamentares oposicionistas negam ter conhecimento prévio da criação dos cargos com supersalários e repudiam a manobra. No fechamento do texto, eles viajam na maionese e tentam culpar o governador Marconi Perillo pelo episódio – Marconi é acusado de tentar infiltrar a quadrilha de Carlos Cachoeira para desmoralizar a Assembleia.

Veja a nota dos 16 deputados oposicionistas;

“Nota de Repúdio da Oposição
à criação de novos cargos
na Assembleia

O jornal O Popular informa em sua edição de hoje, 4 de abril de 2013, a criação por parte da Assembleia Legislativa de uma resolução 1.416, que apresenta cargos com status de diretoria e salários de até R$ 24 mil.

Sobre a resolução, que não conhecíamos até a data de hoje, a bancada de oposição afirma que:

– É contra a criação de novos cargos na diretoria, especialmente sem discussão prévia;

– É contra o aumento de salário de alguns diretores, que passarão a ter vencimentos superiores aos da presidente da República, de ministros e desembargadores. Queremos e defendemos um aumento linear para todos os funcionários da Casa, que sofrem com a questão da URV e outras defasagens do passado, ainda carentes de reposição;

– É contra a nomeação de qualquer pessoa envolvida com a quadrilha de Carlos Cachoeira. Vemos, neste instante, por parte do governador Marconi Perillo e seus aliados, uma tentativa de naturalização da quadrilha de Cachoeira, que está tentando ganhar espaço na Assembleia Legislativa;

– É recorrente a tentativa do governo estadual de desmoralizar o Parlamento. Tanto é verdade que a tramitação da resolução para a criação de novos cargos se deu por meio de manobra, sem a devida discussão com os deputados. Tal atitude assemelhou-se o governador Marconi Perillo, que transcorreu às escuras. Por sermos contra estas ações, manifestamo-nos por meio desta nota.

Atenciosamente,

(ASSINAM OS 16 DEPUTADOS DA BASE OPSOSICIONISTA NA ASSEMBLEIA)”

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...