Íntegra da nota da Coluna Xadrez do Jornal O Hoje:
O empresário José Batista Júnior vê fortalecida a pré-candidatura ao governo depois da reunião de ontem do diretório estadual do PMDB.
A desistência de Iris Rezende abre as portas para a intensificação do trabalho de Júnior Friboi, que agora tem a responsabilidade de agregar intenção de votos e alianças partidárias.
No entanto, a decisão não foi tomada de forma pacífica, após duas conversas com Friboi. O ex-governador chegou a ter a definição do PMDB nacional, dada pelo presidente da sigla, senador Valdir Raupp, de que não haveria disputa caso quisesse mesmo ser o candidato.
Iris levou a determinação a Júnior por telefone, na última sexta (25), mas o empresário não retirou seu nome e, para evitar a divisão do partido, ele definiu, no mesmo dia, que não seria mais pré-candidato.
Apesar da intenção de peemedebistas e do próprio Friboi, o ex-prefeito não tem a intenção de buscar o Senado e nem de participar da campanha de Júnior. Iris lavou as mãos e mantém atividades em seu escritório, como observador.