O Diário da Manhã desta sexta-feira mostra uma confidência de Marconi Perillo para amigos: deseja ver um goiano na vice de Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à presidência.
Na lista estariam dois nomes, conforme Marconi Perillo: Henrique Meirelles e Ronaldo Caiado.
O primeiro integra o PSD e o segundo é um dos nomes mais expressivos do DEM.
Nos diálogos, Perillo teria elogiado os dois nomes. “Henrique Meirelles é o fenômeno que, na presidência do Banco Central, realinhou e estabilizou a política econômica do País, no governo do presidente Lula”.
Para o governador, Ronaldo Caiado estaria no mesmo patamar: “Ele é o expoente mais autêntico na firmeza dos combates e na retidão das ideias, no cenário atual das oposições ao governo federal. Ronaldo é coerente na ética dos princípios republicanos e valoroso na vigília do patrimônio pátrio”.
O DM só errou quando disse que nenhum dos dois está “acoplado nas legendas da base aliada”.
Não é bem assim: o partido de Meirelles é o PSD, cuja sigla é uma das principais na sustentação da base aliada em Goiás.
E o de Caiado tem rusgas com a base por conta do próprio deputado federal, mas o DEM é, sim, base aliada de primeira hora – inclusive integrou a coligação vitoriosa.
E quem conhece o governador, sabe: se depender dele, pode tentar trabalhar um destes nomes. Perillo desfruta de grande prestígio entre os tucanos, talvez o maior dentre os aliados de Aécio.
Em uma composição vitoriosa de Aécio, não seria surpresa o oferecimento do Gabinete Civil da presidência para o governador goiano.