quinta-feira , 18 julho 2024
EleiçõesGoiás

Marcelo Melo não vai ao evento de Iris e declara: “PMDB tem que ser renovado, não dá mais para ficar de reboque de somente um grupo”

Veja matéria Jornal Opção sobre o ex-deputado Marcelo Melo:

Aliado do empresário Júnior Friboi, o ex-deputado Marcelo Melo disse ao Jornal Opção Online nesta segunda-feira (9/6) não ter sido procurado ainda por Iris Rezende, o nome que após inúmeros impasses dento do PMDB acabou por ser consagrado o cabeça da chapa, embora dependa de evento previsto para a próxima quarta-feira (11) para ser oficializado. Marcelo Melo reiterou à reportagem que segue pré-candidato a deputado federal apesar do recuo de Friboi, com a ressalva de que “se fosse com o Júnior, teria muito mais entusiasmo.”

Ele disse que não vai ao evento que selará o retorno de Iris ao cenário pré-eleitoral, que deve contar com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente nacional da sigla, senador Valdir Raupp. A ausência de Marcelo Melo confirma a informação de que ex-friboizistas pretendem esvaziar o relançamento da pré-candidatura de Iris.

O peemedebista, conhecido por pregar a renovação dentro da legenda, metaforizou a situação do PMDB como quando um vidro se quebra: “Se cola as partes, mas as rachaduras ficam aparentes. É o nosso caso, temos cicatrizes que eu não sei se vão ser curadas.” Solicitado para que falasse mais claramente, Marcelo Melo citou a atuação do grupo irista desde a chegada de Júnior Friboi ao partido e durante a pré-campanha do empresário. “O pessoal do Iris foi muito agressivo conosco que apoiamos o Júnior. Iris poderia ter feito algo para amenizar essa situação interna e não fez”, diz.

Se procurado pelo ex-prefeito –– que na última semana disse que trabalharia em prol da união peemedebista antes de decidir se aceitaria a cabeça da chapa ––, Marcelo Melo disse que, por ser educado, conversa com todos que o procuram.

Na última sexta-feira o Jornal Opção Online publicou que amigos próximos de Júnior Friboi revelaram os planos futuros do empresário, entre os quais o de tentar presidir o PMDB goiano a partir de 2015 e o de ser o nome da legenda nas eleições a governador de 2018. Marcelo Melo disse a respeito dessas possibilidades que, pelo grau de amizade que mantém com Júnior Friboi, estará ao lado dele caso se cumpram esses anseios. “O PMDB tem que ser renovado, não dá mais para ficar de reboque de somente um grupo.”

Com o retorno de Iris Rezende ao tabuleiro político, retornam também críticas quanto a como será a atuação de sua esposa, a deputada federal dona Iris, durante a campanha. Parlamentar eleita com o maior porcentual de votos em Goiás em 2010, a peemedebista é criticada por ter avançado por todos os colégios eleitorais do Estado, aproveitando-se do fato de Iris ter sido candidato ao governo. Para Marcelo Melo, “tanto faz.” “Não é ruim para a chapa proporcional a candidatura dela, no meu caso, garanto que ela me atrapalha muito pouco no entorno do DF”, avalia.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...