terça-feira , 16 julho 2024
Goiás

TCE desmente Assembleia e só agora vai fiscalizar a farra da verba indenizatória

Contrariando informação oficial da Assembleia Legislativa, que, em nota no site da Casa na internet, disse que os gastos com a verba indenizatória dos 41 deputados estaduais já são fiscalizados pelo Tribunal de Contas do Estado, O Popular noticia nesta terça-feira que o TCE vai passar um pente fino nessas despesas.

Nota na coluna Giro diz que, “mediante sorteio mensal que escolherá de 8 a 10 deputados estaduais, o Tribunal de Constas do Estado (TCE) fiscalizará os gastos dos 41 deputados estaduais com verba indenizatória. É o que informa documento concluído ontem pela Secretaria de Controle Externo do órgão e que será entregue hoje à direção da Assembleia Legislativa”.

Uma das suspeitas, nas despesas dos parlamentares por conta da verba indenizatória, é que não estariam sendo recolhidos impostos municipais, estaduais e federais. Isto poderia ocorrer em função do reembolso ser feito pela Assembleia sem a apresentação de notas fiscais e recibos com os descontos legais.

A Assembleia publica no seu site um folha em que as despesas de cada deputado em discriminada, porém sem nenhuma indicação dos fornecedores ou prestadores de serviços.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...