domingo , 22 dezembro 2024
Goiás

TCE desmente Assembleia e só agora vai fiscalizar a farra da verba indenizatória

Contrariando informação oficial da Assembleia Legislativa, que, em nota no site da Casa na internet, disse que os gastos com a verba indenizatória dos 41 deputados estaduais já são fiscalizados pelo Tribunal de Contas do Estado, O Popular noticia nesta terça-feira que o TCE vai passar um pente fino nessas despesas.

Nota na coluna Giro diz que, “mediante sorteio mensal que escolherá de 8 a 10 deputados estaduais, o Tribunal de Constas do Estado (TCE) fiscalizará os gastos dos 41 deputados estaduais com verba indenizatória. É o que informa documento concluído ontem pela Secretaria de Controle Externo do órgão e que será entregue hoje à direção da Assembleia Legislativa”.

Uma das suspeitas, nas despesas dos parlamentares por conta da verba indenizatória, é que não estariam sendo recolhidos impostos municipais, estaduais e federais. Isto poderia ocorrer em função do reembolso ser feito pela Assembleia sem a apresentação de notas fiscais e recibos com os descontos legais.

A Assembleia publica no seu site um folha em que as despesas de cada deputado em discriminada, porém sem nenhuma indicação dos fornecedores ou prestadores de serviços.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...