As três pesquisas do instituto Serpes, publicadas pelo jornal O Popular, de domingo para cá, mostram que o governador Marconi Perillo está começando a campanha em busca de um quarto mandato com o pé direito.
No domingo, saiu o levantamento do Serpes sobre a corrida pelo Governo de Goiás. Marconi apareceu em primeiro lugar, com um índice correspondente a 430 mil votos à frente de Iris Rezende, que veio na segunda colocação. Marconi lidera em todos os segmentos (faixas de idade, escolaridade e sexo). Ganha também em todas as regiões do Estado, menos Goiânia, onde, entretanto, os seus índices estão subindo.
Na segunda, O Popular publicou a pesquisa de avaliação do Governo do Estado e mostrou que o governador continua em curva ascendente nos quesitos ótimo e bom, que passam de 40% e já superam em mais que o dobro os quesitos ruim e péssimo (20%).
Nesta terça-feira, o jornal estampou a pesquisa do Serpes sobre como o eleitor goiano enxerga a próxima eleição. Mais uma vez, a notícia foi boa para Marconi: ele é identificado como o político que mais encarna o sentimento de “mudança” e o “novo” em Goiás.
As pesquisas são tão positivas para o governador que provocaram uma reação raivosa das tropas de choque da oposição nas redes sociais, que acusaram o Serpes de ser “venal” e de fazer “jogo sujo”. Puro desespero. Na verdade, o Serpes é o instituto de pesquisas de maior credibilidade em Goiás e é exatamente por isso que é contratado, há mais de 30 anos, pelo jornal O Popular, por sua vez o veículo de comunicação mais importante do Estado.