O governador Marconi Perillo vistoriou, nesta quarta-feira, as obras de construção do Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia, o Hugo 2.
O governador disse que a entrega do Hugo 2, prevista para os próximos meses, “completa a rede de hospitais” da administração estadual, oferecendo serviços de saúde de alta qualidade para a população da Grande Goiânia e de todas as partes do Estado.
A estrutura de atendimento do Hugo 2 terá 3 mil funcionários, 21 centros cirúrgicos, 80 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) distribuídos em oito alas, 45 leitos para recuperação, 360 de internação, duas emergências, laboratórios e unidade para atendimento a queimados, além da administração.
O Hugo 2 vai integrar a Rede Hugo, composta ainda pelo Hugo 1 e mais oito hospitais de Urgência e Emergência do Estado já em funcionamento ou em construção. “Hugo 1, HDT, HGG, Materno, Crer, Huana, Huapa e toda a rede hospitalar do Estado estão funcionando com qualidade de primeiro mundo. Quando esse hospital entrar em funcionamento, nós vamos completar esse atendimento e a população vai se sentir realmente respeitada pelo poder público”, afirmou o governador.
“Os equipamentos todos já foram comprados e já estão chegando. Esse hospital em breve estará funcionando a pleno vapor e atendendo a toda a demanda de urgência e emergência, não só da Região Metropolitana de Goiânia, que contempla 500 mil pessoas, mas do Estado inteiro”, acrescentou Marconi.
[vejatambem artigos=” 32395,37314-,3… “]