terça-feira , 30 abril 2024
EleiçõesGoiás

Opção por fazer campanha agressiva destruiu as chances de Gomide, impediu o seu crescimento e o transformou em candidato nanico

O ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, cometeu um grave erro estratégico na condução da sua campanha e acabou inviabilizando o seu crescimento, restando agora se arrastar até as eleições como mais um candidato nanico.

O erro foi a opção preferencial pelos ataques ao Governo do Estado. Os programas de TV de Gomide sempre começam com um fundo negro, sobre o qual são mostradas cenas, muitas vezes em preto e branco, supostamente caracterizando problemas em áreas diversas do Estado. Uma locução em OFF, em tom cavernoso, acompanha as imagens.

Os ataques, no início do programa, acabam contaminando tudo o que vem a seguir. É a mesma estratégia que levou por água abaixo a credibilidade dos programas de Iris Rezende. Assim como Iris, Gomide aparece depois dos ataques, reforça as críticas e ensaia algumas propostas. Mas a “mensagem” que fica é a de que o programa não foi propositivo e escolheu atacar os adversários, em vez de apresentar projetos para a avaliação do eleitor.

Graças a esse equívoco, três semanas depois do horário gratuito eleitoral ter sido iniciado na televisão, Gomide não colheu um décimo de ponto a mais nas pesquisas. Pior: corre o risco de sair da campanha, além de derrotado, bem menor do que entrou. Vai virar nanico.

[vejatambem artigos=” 40820,40594,40637,40572… “]