quinta-feira , 22 maio 2025
Notícias

Site da Câmara Municipal é tão ruim que se nivela à atual legislatura, uma das piores da história de Goiânia

Se existisse um concurso para escolher o pior entre todos os sites de Câmaras de Vereadores das Capitais do Brasil, a Câmara de Goiânia seria forte candidata.

O site é tão ruim que se nivela à atual legislatura, uma das mais medíocres da história. Ele foi criado para esconder as informações relativas ao empenho de despesas, folha de funcionários e  licitações que volta e meia acontecem na Casa, sempre às escuras. O labirinto virtual escamoteia transações mal explicadas e cria as condições para que o dinheiro público seja aplicado sem critério algum.

A divulgação de notícias sobre o que acontece na Câmara também resvala no amadorismo. De modo geral, os poucos textos publicados no site são recheados de erros grosseiros de português e foram nitidamente escritos por pessoas que não sabem mensurar o valor jornalístico de cada informação.  Apesar de ter fotógrafos contratados como servidores efetivos, não há um banco de imagens atualizado e até a biografia dos vereadores está defasada.

A TV Câmara é uma piada à parte. Noves fora a programação esdrúxula, a transmissão ao vivo das sessões plenárias é precária. No site, só se acompanha a sessão por meio de uma tela de meia polegada que raramente está funcionando (não estava, por exemplo, quando tiramos o print que ilustra esta nota).

O presidente Anselmo Pereira (PSDB) e seus comandados deveriam ter vergonha de uma página tão ruim quanto essa.

Artigos relacionados

Notícias

Incêndio atinge Ginásio de Esportes no Setor Campinas, em Goiânia

Estragos Um princípio de incêndio atingiu um ginásio de esportes no Setor...

Notícias

Alego suspende prorrogação de calamidade diante de superávit e suspeitas

• Erro administrativo A Assembleia Legislativa de Goiás suspendeu nesta quinta-feira (22)...

Notícias

Mesmo em “calamidade financeira”, Sandro Mabel ressuscita cartões corporativos na Prefeitura de Goiânia

Contradição • Em plena vigência de um decreto de calamidade financeira, o...