sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Confronto entre professores e seguranças da Assembleia Legislativa deixa ao menos três feridos. Assista o vídeo

Pelo menos três pessoas ficaram feridas no confronto entre integrantes do grupo Mobiliza Professores de Goiás e a segurança da Assembleia Legislativa nesta terça-feira. Os grevistas afirmam que levaram socos e foram jogados no chão.

O protesto começou durante a sessão plenária desta terça. Quando a Mesa Diretora suspendeu a sessão para reunião do Conselho de Ética, os professores saíram da Assembleia para se vestir com sacos de lixo, mas ao tentar regressar na Casa foram impedidos pela polícia legislativa.

No esforço dos manifestantes para furar o bloqueio, o tumulto começou.

Os repórteres Sarah Teófilo e Alexandre Parrode, que assinam o texto publicado no site do jornal Opção, dizem que sentiram o cheiro do spray de pimenta no local. Os seguranças negam ter usado o aparato.

O grupo “Mobilização Professores de Goiás” não faz parte do sindicato dos professores. Antes da confusão, eles explicaram que estavam ali para reivindicar a permanência dos direitos adquiridos.

Assista o vídeo.

Veja, abaixo, outro vídeo (publicado pela equipe do jornal Opção.

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...