terça-feira , 30 abril 2024
Notícias

Em entrevista ao Opção, Lissauer mostra equilíbrio para liderar a nova política na Assembleia

Em entrevista à edição desta semana do Jornal Opção, o novo presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), mostra equilíbrio e ponderação na avaliação sobre as relações institucionais e políticas com o governo Ronaldo Caiado (DEM) e confirma seu preparo para representar a chamada nova política à frente do Legislativo. Com a derrota imposta aos caiadistas, o deputado estadual se torna um novo player da cena política do Estado: todas as grandes decisões do Estado passarão pelo presidente e a mesa diretora.

“Vamos ter uma relação respeitosa, harmoniosa, mas nós vamos ter a nossa independência”, afirmou Lissauer, sobre a interlocução com o Executivo. “Foi realmente o sentimento de independência que uniu os deputados para podermos chegar à vitória”, disse. Independência é respeito. Independência para mim chama-se respeito entre os poderes”, pondera o presidente.

“Quando você fala que, na prática, muitos falaram em independência mas o Executivo sempre se impôs sobre a Assembleia Legislativa, lhe digo que desta vez pode ter certeza de que será diferente. Será diferente porque a Assembleia já deu amostra da independência no resultado das eleições da mesa diretora. O candidato do governo era outro, e os deputados seguiram firmes e conseguiram fazer uma eleição histórica no Estado de Goiás”, afirmou.

Artigos relacionados