sábado , 18 maio 2024
Sem categoria

Caiado veta indicação de Navarrete para Celg G&T depois de furo G24H e reação contrária de aliados

O governador Ronaldo Caiado (DEM) ficou irritado com o vazamento da indicação do ex-secretário da Fazenda do governo Marconi Perillo, Fernando Navarrete, para a vice-presidência da Celg Geração e Transmissão (G&T).

Diante da críticas de aliados, especialmente na Assembleia Legislativa, Caiado recuou e anunciou veto à nomeação de Navarrete, que dirigiu a empresa no governo passado.

A indicação de Navarrete foi informada em primeira mão pelo G24H nesta quarta-feira (10), cujo furo O Popular omitiu na matéria assinada pela jornalista Bruna Aidar sobre o veto de Caiado.

A ida de Navarrete para Celg G&T estava sendo articulada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, que é primo e participa do círculo próximo do governador.

Rocha Lima foi desautorizado por Caiado depois do vazamento da notícia. Navarrete chegou a dizer que havia aceitado “com muita honra” o convite para o cargo.

O ex-secretário de Marconi é casado com a procuradora de Justiça Ivana Farina, que integra o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ivana é filha de Salvador Farina, já falecido, que sucedeu Caiado na presidência da União Democrática Ruralista (UDR).