sábado , 7 junho 2025
GoiâniaGoiás

MP gasta 10 dias para reagir ao reajuste de ônibus, mas ainda não saiu nada de concreto

Mais de 10 dias depois do reajuste da tarifa do transporte coletivo de Goiânia, o Ministério Público estadual finalmente resolveu se mexer.

Através do promotor Murilo Miranda – aquele que faltou a uma audiência para discutir o assunto na Assembleia Legislativa, alegando motivos pessoais –, o MP até que adotou uma posição correta: se o reajuste vai ser reavaliado, em razão da desoneração fiscal e de erros nas planilhas,então é impositivo que a passagem retorne imediatamente ao seu valor anterior, de R$ 2,70, até que a situação seja esclarecida e um novo valor, se for o caso, estabelecido.

Só que o falatório do promotor ainda não se transformou em nenhuma ação concreta.

O Procon mostrou muito agilidade na defesa dos usuários dos ônibus de Goiânia que o Ministério Público. O órgão já protocolou na Justiça, há dias, uma ação civil pública para que o reajuste seja revogado e as tarifas voltem a valor anterior ao aumento. Uma liminar pode sair a qualquer momento.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: Loja de relógios de luxo em shopping de Goiânia é alvo de ‘golpe do assalto’

Bandidagem solta A loja Danglar, distribuidora oficial da Rolex no Shopping Flamboyant,...

Goiânia

Prometeu mas não cumpriu: Sandro Mabel reduz investimentos em quase 76% nos primeiros meses de gestão

Promessas vazias O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, continua só nas promessas....