quinta-feira , 14 novembro 2024
Goiás

Marconi cumpre agenda nacional em defesa dos interesses de Goiás

Enquanto o PMDB se enrola na pauta miúda da escolha de nomes para disputar eleições, o governador Marconi Perillo (PSDB) voa – literalmente – para defender os interesses do Estado. Na noite de segunda-feira, o tucano reuniu-se no Recife com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e em São Luís com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney. Voltou de lá com apoio de ambos para o Projeto de Lei Complementar (PLC) que estabelece regras para concessão dos incentivos fiscais e mantém a alíquota de 12% do ICMS para operações interestaduais.

O PLC foi elaborado pelo governo em parceria com a Associação pró-Desenvolvimento Industrial do Brasil (Adial) e será apresentado ao Congresso. Eduardo Campos disse que é simpático à proposta apresentada pelo governador Marconi Perillo, porque na luta pela continuidade dos incentivos fiscais ela assegura a geração de mais emprego e renda nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Roseana se posicionou favorável à ideia e também encaminhou a proposta do PLC a seu secretário da Fazenda.

Marconi demonstrou aos governadores a preocupação com a manutenção do emprego nos estados, inclusive o seu, assunto que os une, além de mostrar que perderão competitividade fiscal com a proposta do Governo Federal em mudar para 7% e 4% a alíquota do ICMS. “Nós temos um estudo que se houver uma mudança nas alíquotas interestaduais do ICMS, nós poderemos perder 2 milhões de empregos no Nordeste, no Norte e no Centro-Oeste do Brasil. Nós queremos um País que se desenvolva de forma equilibrada,” observou Marconi.

O tucano já havia conquistado o apoio do governador do Tocantins, Siqueira Campos, para o PLC.

Sobre esse assunto, nunca se ouviu uma palavra da turma da oposição.

Fica ruim para eles.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...