sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Em horário de expediente, 50 prefeitos do PMDB largam o serviço e vêm para Goiânia discutir candidaturas para 2014

O PMDB, que entrou na Justiça Eleitoral contra o Goiás 24 Horas alegando “campanha eleitoral extemporânea”, reúne nesta segunda-feira em Goiânia 50 prefeitos do partido, em pleno horário de expediente, às 14 horas, para discutir candidaturas do partido ao Governo do Estado em 2014.

Alô Ministério Público: se isso não for “campanha eleitoral extemporânea”, o que mais seria?

A reunião dos prefeitos peemedebistas será realizada no auditório da Associação de Bancos de Goiás, Tocantins e Maranhão (Asban), no setor Sul, em Goiânia, segundo O Popular, na sua edição deste domingo.

O jornal traz declarações de quase uma dezena de políticos do PMDB, confirmando que o encontro tem a finalidade de discutir política eleitoral. Dão declarações nesse sentido o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela; Luiz Juvêncio, de Guapó; Judson Lourenço, de Santa Helena; Divino Alexandre, de Panamá, os deputados estaduais Daniel Vilela e Samuel Belchior (este também presidente estadual do PMDB); e o deputado federal Pedro Chaves.

O Popular, textualmente, informa que o encontro – repita-se: em horário de expediente, quando os prefeitos teriam a obrigação de estar se dedicando ao trabalho para o qual foram eleitos – tem a finalidade de discutir “a antecipação da escolha do candidato do PMDB ao Governo do Estado”.