sábado , 27 abril 2024
EleiçõesGoiás

Baixo astral: Vanderlan cala-se no Facebook depois do seu péssimo desempenho na Grupom e na Serpes

Eram recorrentes, no perfil de Vanderlan Cardoso no Facebook, a postagens comemorando supostos bom resultados que o empresário estaria obtendo nas pesquisas.

Vanderlan chegou até a agradecer ao eleitorado, por estar, segundo ele, “crescendo” nas pesquisas.

Mas, depois que as pesquisas Grupom/Tribuna do Planalto e Serpes/O Popular foram publicadas, no último fim de semana, o milionário de Senador Canedo não disse mais nada no seu Facebook.

Vanderlan não estava crescendo coisíssima nenhuma. Estava era estagnado, como ficou agora documentado: tanto Grupom quanto Serpes apuraram que Vanderlan, hoje, continua com o mesmo percentual de votos que tinha em 2010, quando foi candidato a governador e perdeu a eleição com 16,6% das preferências do eleitorado. No momento, ele tem os mesmos 16,6% (na verdade, o Serpes deu 16,7%, com ínfimos 0,1% a mais que os 1q6,6% do Grupom, o que não altera nada).

Manter, quase quatro anos depois, os mesmos 16,% que teve em 2010 prova que o empresário não conseguiu crescer um milímetro nas intenções de votos dos goianos. Prova também que tudo o que ele fez, suas viagens aos municípios, suas reuniões com público mixuruca, suas entrevistas a veículos de comunicação sem penetração e sem audiência e suas visitas a lideranças políticas de outros partidos, que nunca irão apoiá-lo, não passaram apenas de tempo, dinheiro e suor gastos à toa.

Grupom e Serpes foram uma decepção muito grande para Vanderlan e seus raros seguidores. Tanto que eles não comentaram, não “comemoraram”, não disseram nada, em um fenomenal esforço para fingir que nada aconteceu, apesar do baixo-astral que desceu sobre a campanha do PSB.