sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Só pode ser piada: condenado por improbidade, Vaguinho escreve artigo prometendo “colocar Goiás nos trilhos da decência e da moralidade”

Condenado pela Justiça Estadual por improbidade administrativa, inclusive com sentença de bloqueio dos seus bens, o deputado estadual Wagner Siqueira resolveu que a sua “biografia” é limpa e dá a ele o direito de dar lições sobre moralidade e ética.

Em artigo em O Popular, no qual matreiramente elogia Iris Rezende, mas sugere que Júnior Friboi é a melhor opção para o PMDB, Vaguinho de repente desanda e escreve que “o PMDB tem objetivo de voltar a governar Goiás e colocar nosso Estado nos trilhos da decência e da moralidade”.

Primeiro, olha só quem fala: um condenado pela Justiça, que não pode sequer movimentar as suas contas bancárias, já que o Judiciário decretou o bloqueio dos seus bens e ativos financeiros.

Segundo, se é o caso de “colocar nosso Estado nos trilhos da decência e da moralidade”, não serão nem Vaguinho nem o PMDB que irão fazer isso. Ambos já tiveram oportunidade e o que se viu foi um festival de irregularidades e desvio de dinheiro público. Caso Caixego, caso Astrográfica, quebra do BEG, venda de Cachoeira Dourada, quebra do BD e escândalo atrás de escândalo, nos tempos do PMDB no Governo, e, no caso da Comurg, que foi dirigida pelo parlamentar, nem é preciso relatar os absurdos que foram feitos lá.

Vaguinho dando lição de moral e prometendo “colocar Goiás nos trilhos da decência e da moralidade”… era só o que faltava.