sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Verus é o único instituto que dá Iris à frente, com uma pequena vantagem. O dono é aquele que foi preso em 2010, acusado de comprar votos para o PMDB

A pesquisa Verus/Rádio 730, divulgada nesta fim de semana, é a única a mostrar, ema alguns cenários, uma pequena vantagem do ex-prefeito Iris Rezende sobre o governador Marconi Perillo, dentro da margem de erro.

Já os institutos Grupom e a Serpes, na semana passada, foram categóricos em apontar Marconi com uma grande frente sobre Iris. Marconi aparece em primeiro lugar e chega a registrar 7,9 pontos sobre Iris.

O Instituto Verus tem como seu principal cliente o PMDB. Na eleição de 2010, o dono do instituto, Luiz Gabriel Felipe, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, em Anápolis, sob a acusação de comandar um esquema de compra de votos para o então candidato Iris Rezende.

Ele se defendeu alegando que estava apenas realizando pesquisas qualitativas e que os pagamentos que fazia a eleitores seriam em função da disponibilidade deles para participar do levantamento.