sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Evento de Friboi não mostrou a força que ele queria. Todos os peemedebistas que passaram por lá, estiveram também no escritório de Iris

O PMDB está fazendo jogo duplo, com suas principais lideranças cortejando tanto o bilionário Júnior Friboi quanto o velho cacique Iris Rezende.

O evento de demonstração de apoio a Friboi, nesta sexta-feira, por isso mesmo, não atingiu a finalidade pretendida pelos friboizistas, que seria a exibição pública da força que o empresário teria dentro do partido.

A grande maioria dos peemedebistas do interior que estiveram no comício de Friboi, passou também, antes ou depois, pelo escritório político de Iris. Um exemplo gritante: o padre Getúlio, prefeito de Santo Antônio do Descoberto, fez a oração de abertura do evento friboizista, mas saiu de lá e foi (literalomente) beijar a mão de Iris – conforme foto de Mel Castro, publicada no jornal Diário da Manhã deste sábado.

A jogada de Friboi, portanto, não deu certo. O PMDB segue dividido e sem saber quem será o seu candidato a governador e quais as repercussões, na campanha, do racha que tomou conta do partido.