sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Muito barulho para nada: saldo do ato de apoio a Júnior Friboi é um retumbante friasco… ooopps… fiasco que não mudou nada no PMDB

Decorridos dois dias depois do ato de demonstração de apoio a Júnior Friboi, na manhã da última sexta-feira, o saldo do evento é um retumbante friasco, quer dizer… fiasco.

Segundo a própria assessoria do bilionário, dos 246 municípios goianos, compareceram apenas 26 prefeitos, a maioria dos quais saiu do comício e foi ao beija-mão de Iris Rezende, no seu escritório político no setor Marista.

Prefeito de município importante, só Maguito Vilela, de Aparecida, que mesmo assim fez um discurso constrangedor, dizendo nas barbas de Júnior Friboi que Iris não pode ser ignorado como a maior referência do PMDB em Goiás. O partido domina cidades importantes, como Niquelândia, Santa Helena, Goiatuba ou Jataí, mas nenhum desses prefeitos apareceu.

Cinco deputados estaduais (sendo um do PTN) e dois federais estiveram no comício, sendo que um deles, Bruno Peixoto, declarou apoio rasgado a Iris há menos de uma semana.

Fora isso, o site de divulgação da candidatura de Júnior Friboi informou que também compareceram 69 vereadores.

É muito pouco para um evento que foi anunciando como divisor de águas no atual processo de divisão interna do PMDB, rachado entre as candidaturas de Friboi e Iris Rezende.

De resto, a proposta do empresário, de realizar prévias até o dia 10 de maio, não foi levada a sério e caiu no vazio.

Muito barulho, portanto, para nada.