sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Vanderlan diz que administrou Senador Canedo “ouvindo” a população. Não é verdade: se tivesse feito isso, não estaria condenado por improbidade

Em post no Facebook, o empresário Vanderlan Cardoso garante que, quando prefeito de Senador Canedo, administrou a cidade “ouvindo” a população.

O Goiás 24Horas não acredita. Se Vanderlan tivesse consultado a sociedade canedense, não teria feito uma doação de R$ 550 mil, dos cofres da Prefeitura, a um time de futebol – cujo presidente, para piorar as coisas, era também secretário municipal.

O Ministério Público Estadual considerou essa doação “imoral, ilegal e lesiva aos cofres do município” e denunciou Vanderlan à Justiça – que acatou e condenou o empresário por improbidade administrativa, suspendendo também os seus direitos políticos por três anos (Vanderlan recorreu; se perder o recurso, não poderá registrar a sua candidatura a governador neste ano).

Na gestão de Vanderlan, houve outras irregularidades, que, flagradas pelo Ministério Público, resultaram em outros processos em que ele é réu por improbidade administrativa, ainda sem desfecho na Justiça Estadual. Em um deles, até a mulher do empresário, Izaura Cardoso, é também ré e pode ser condenada.

Nada disso teria acontecido se Vanderlan tivesse feito o que hoje ele defende: “ouvir” o povo. Porque o povo é sábio e não manda ninguém gastar irregularmente e atoa os preciosos recursos públicos.