sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

No agronegócio, Goiás é o Estado que oferece as melhores oportunidades do país, diz pesquisador da FGV. E a oposição falando mal…

Para o engenheiro agrônomo Luiz Antonio Pinazza, pesquisador e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ”Goiás é hoje o Estado que oferece as maiores oportunidades de crescimento no País, porque o lugar onde o agronegócio vai continuar crescendo é o Centro-Oeste e Goiás é a porta de entrada”, disse o professor durante um evento promovido pelo Grupo Jaime Câmara em Rio Verde, nesta semana.

Segundo o professor, “a China, que em dez anos vai representar 50% da importação de grãos no mundo, sabe que um dos principais provedores de alimentos é Goiás”.

O professor Pinazza não é de Goiás e participou do evento para proferir uma palestra sobre o agronegócio, a convite do GJC.

Ele é mais um que contraria o discurso da oposição: para candidatos como Iris Rezende, Júnior Friboi e Vanderlan Cardoso, o Estado “acabou”, “virou uma anarquia” e “está dentro de um precipício”. Com exceção do ex-prefeito Antônio Gomide, do PT, que defende o Estado, todos os demais nomes oposicionistas que postulam o Governo se esmeram na propaganda negativa de Goiás.

As declarações do professor Luiz Antonio Pinazza foram publicadas pelo jornal O Popular, na edição desta quarta-feira.