sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Gomide caminha para se transformar em um dos maiores fiascos eleitorais da história de Goiás: apenas 7% na pesquisa Fortiori

Depois de lançar a sua candidatura a governador com grande estardalhaço e se autopropagandear como o “novo” na política de Goiás, o ex-prefeito Antônio Gomide foi aos poucos se confrontando com a dura realidade: seu nome não empolga ninguém. E a prova é o seu desempenho pífio nas pesquisas.

Neste domingo, em mais uma rodada da pesquisa Fortiori, publicada pelo Jornal Opção, Gomide decepciona outra vez e alcança apenas 7% das intenções de voto.

Só 7%, leitor amigo. Mais de três meses de campanha para nada. Ele mesmo, Gomide, anunciou que já visitou mais de 150 municípios para “conversar” com a população e que tinha certeza de que começaria a subir nas pesquisas.

Pffffff……. está é caindo. O que Gomide não conta é que as suas visitas aos municípios são um vexame de dar dó.  Não há ninguém para recebê-lo ou se reunir com ele. Praticamente sozinho, ele dá uma volta pelas ruas centrais, pegando na mão de pessoas que nunca ouviram falar dele e o cumprimentam friamente.

Também não tem propostas. O seu único argumento é que foi um bom prefeito para Anápolis e que, por isso, está apto a governar Goiás – o que é bastante discutível. Vai mal e não parece que tem condições de reverter o desastre previsto para outubro, quando sair o resultado das urnas.