sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Em cartas ao DM, Iris e Caiado declaram-se a favor da liberdade de expressão. É hipocrisia: eles estão tentando fechar o Goiás 24 Horas

Em cartas dirigidas ao jornalista Batista Custódio, publicadas na edição deste domingo do Diário da Manhã, Iris Rezende e Ronaldo Caiado pedem desculpas pela tentativa de censura do DM, colocam a culpa nos advogados peemedebistas Rosemberg André Batista do Prado e Roberto Vilela França (que teriam se precipitado ao entrar com a ação no TRE) e declaram que são a favor da lib erdade de expressão.

Pura conversa fiada.

Os advogados da coligação de Iris e Caiado não entraram no TRE só contra o Diário da Manhã. Elas também propuseram duas ações, reclamando das críticas do Goiás 24 Horas ao PMDB e pediram a retirada do blog da internet.

Antes dessas duas ações, o PMDB, em alguns casos associados com o PT, havia protocolado 10 ações para fechar o Goiás 24 Horas, também em razão das opiniões desfavoráveis publicadas pelo blog sobre Iris Rezende e sobre o partido. No total, 12 ações pedindo o fim do nosso site de notícias.

Dessas 12 ações, o TRE já arquivou 10, restando ainda as duas últimas. Nessas duas, os juízes negaram as liminares requeridas pelo PMDB e adiantaram que “as críticas do blog, embora contundentes, estão dentro do princípio constitucional da liberdade de expressão.

Iris e Caiado são “a favor da liberdade de expressão”? Que nada. Não toleram críticas. Não aceitam opiniões desfavoráveis. São é hipócritas.

 

[vejatambem artigos=” 38652,38548,36403,31064… “]