sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Má notícia para a oposição: O Popular informa que Goiás avançou no ranking da competitividade, onde o papel do Governo é fundamental

O jornal O Popular traz nesta terça-feira uma má notícia para a oposição: Goiás passou de décimo para o nono lugar no Ranking de Gestão e Competitividade dos Estados Brasileiros, de acordo com levantamento elaborado pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU) em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP).

Por que a notícia é ruim para a oposição? Ora, há candidatos que se especializaram em fazer propaganda negativa do Estado e em dizer que, aqui, “tudo acabou”. Outros, como Iris Rezende, chegam a criticar a presidente Dilma Rousseff por destinar recursos para Goiás – só porque o governador não é do mesmo partido de Dilma.

Quando um Estado sobe no ranking nacional da competitividade, isso significa que se trata de um lugar atraente para os investidores. A competitividade resulta de uma combinação de fatores onde a atuação do Governo do Estado tem uma forte presença, a começar pela infraestrutura e a burocracia, e passando pelo ambiente político, ambiente econômico, regime de impostos e regulação, políticas para o investimento estrangeiro, recursos humanos, obras públicas, inovação e sustentabilidade.

[vejatambem artigos=” 37754,37275,37737,38275… “]